sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Em 1958, Walt Disney previu o que Google, Apple e Waze fazem hoje

Walt Disney transformou sua ideia de futuro, com automoveis que andam sozinhos e softwares de monitoramente, em uma animação


Há poucos anos, pensar em carros que se dirigem sozinhos, transporte via tubos e softwares que digam com exatidão quanto tempo você vai demorar para chegar ao destino final parecia coisa de desenho animado. Mas, não foram só os Jetsons, nos anos 60, que imaginavam como poderia ser o futuro.
No início dos anos 50, Walt Disney fechou um contrato com a rede televisiva ABC para financiar a construção do Disney World e, em troca, ofereceu um programa semanal com produções do estúdio. A série durou mais de 50 anos e teve 13 temporadas. Em um dos episódios, chamado Disney's Magic Highway (Rodovia Mágica da Disney), o animador mostrou com toda sua criatividade como imaginava a cidade do futuro.
Talvez na época em que foi lançado, em 1958, as ideias parecessem surrealistas, mas quem assistir ao episódio nos dias de hoje vai identificar muitas coisas que empresas, startups e empreendedores como Google, Apple, Waze e Elon Musk já fazem.
No vídeo, Walt Disney mostra um futuro com carros que se dirigem sozinhos, como os desenvolvidos pela Google e Apple; softwares que monitoram o trânsito, tal como oferece o Waze; veículos que podem voar ou andar submersos na água; câmeras e sensores de marcha-ré (que já se tornaram algo comum); o transporte tubular para humanos, assim como o projeto do Hyperloop, apresentado por Elon Musk; a garagem elevatória; e também o asfalto permeável, que absorve água.
Assista abaixo a um trecho da animação Disney's Magic Highway:

Fonte: administradores.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário