quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Anime Festival 2016 Summer

Voltado para o público jovem, Anime Festival BH , já reuniu mais 20 mil pessoas em uma única edição.  Esta popularidade se deve a junção de várias atividades em um único espaço. Neste evento o participante encontrar não apenas  anime e mangá, mas concurso de Cosplay, RPG, Garage Kits, Ilustração, Feira de Fanzine, Karaokê, Apresentações de Bandas, Palestras, entre outras atrações inéditas. As atividades desenvolvidas no evento abrangem todas as faixas etárias de 6 a 30 anos pois durante o dia todo ocorrem gincanas diversas, show de bandas, torneios de video game, torneios de card-game, partidas RPG, workshops, exibições variadas em salas de clubes, brinquedos infláveis, exposições.
Outro diferencial do evento é o tratamento dado ao visitante, oferecendo sempre um conforto padrão que tem agradado e cativado nossos visitantes.  Já são 11 anos realizando o maior e mais tradicional evento deste genero em Belo Horizonte, sendo que no inicio era apenas um evento por ano e agora já são 4 eventos por ano distribuído nos meses de Fevereiro(Anime Festival Summer),  Maio(Anime Festival Party),  Agosto ou Setembro(Anime Festival  Winter) e Novembro (Anime Festival Tradicional).
A empresa Animecon é a precursora da expansão dos quadrinhos no Brasil nestes últimos anos, esta marca pode ser demonstrada pela quantidade de mangás em português lançados nas bancas desde 1999 quando houve seu primeiro evento no Brasil realizado em São Paulo e chamado Animecon.
Segue abaixo as atividades do evento:
· Workshop de Desenho de Mangá – Ministrado por profissionais, este workshop visa o ensino das técnicas japonesas de quadrinhos que tem encantado os brasileiros.
· Concurso de Ilustração – Desenhistas Amadores do Brasil inteiro enviam seus desenhos baseados no estilo Mangá para serem julgados e premiados. Alguns deles até são chamados pelas editoras para fazerem trabalhos ou mini séries.
· Concurso Cosplay – Fãs que se vestem de personagens de quadrinho ou desenho animado japonês, este concurso julga as roupas mais fiéis ao personagem original assim como sua apresentação. É uma das atividades mais famosas e disputadas do evento.
· Salas para partidas RPG – Salas reservadas para os jogadores de RPG, que são jogos onde o visitante assume o papel fictício de um personagem que está numa aventura pré-definida.
· Exibições de Desenhos Animados Inéditos no Brasil – Clubes e grupos de amigos exibem desenhos animados recém lançados no Japão ainda não licenciados no Brasil para divulgação e posterior licenciamento aqui no Brasil. É uma forma que os próprios fãs acharam para poder mostrar a outros fãs o que poderia ser exibido aqui, visto que a TV aberta não tem optado por este tipo de produto devido à própria preferência a produtos americanos.
· Karaokê – Fãs de anime cantando em japonês seu tema preferido de aberturas ou encerramentos dos desenhos animados japoneses.
· Show de Bandas – Bandas amadoras de fãs interpretando alguns temas de desenhos animados japoneses.
· Mostras de Artes Marciais Orientais como: Kendô, Karatê, Kung Fu.
· Palestras – Diversas palestras com editores de revistas, desenhistas profissionais, dubladores clubes, entre outros.
· Feira de Fanzines, quadrinhos estilo Mangá feitos por fãs.
· Gincanas diversas – Várias brincadeiras feitas em nosso palco principal com a participação do público visitante.

Maiores informações e compra de ingressos visitem; http://www.animefestival.com.br/
Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário